Google, Facebook, Amazon e eBay se unem em lobby político

Ideia é garantir força das empresas de web dentro do congresso norte-americano


Como forma de ganhar força política, Google, Facebook, Amazon e eBay criaram a chamado The Internet Association (Associação da Internet, em português). De acordo com reportagem publicada na edição de quarta-feira (25) do The Washington Post, o grupo será lançamento oficialmente em setembro. 

A ideia principal é promover um grupo de lobby – que nada mais é do que pressão política – dentro do congresso norte-americano. O presidente do grupo será Michael Beckerman, ex-diretor do U.S. House Committee on Energy and Commerce, que entre outras funções regula as telecomunicações e internet dos EUA. 

“A Internet Association é a voz unificada da economia da internet, representando o interesse das companhias líderes de internet nos Estados Unidos e sua comunidade global de usuários. A Internet Association é dedicada em avançar soluções sobre políticas públicas para fortalecer e proteger uma internet livre, aberta e inovadora”, diz o texto sobre a organização, que já tem um site dedicado. No site oficial, está escrito: “a internet é a maior ferramenta de crescimento econômico”.

Em um movimento parecido, apesar de não estruturado em uma organização, gigantes de internet e usuários conseguiram pressionar a votação dos projetos de lei norte-americanos Sopa e Pipa, que entre outras coisas tinham o intuito de controlar o uso da internet. O fato ocorreu em janeiro deste ano.

Fonte: IT Web

Cientistas assinam Declaração de Washington sobre AIDS


Alguns dos mais importantes estudiosos do HIV assinaram a Declaração de Washington, documento oficial da 19ª Conferência Internacional de AIDS, que inclui um plano de ação para conseguir apoio à erradicação da epidemia.






Ler na Íntegra!

Bienal da UNE 2013 homenageará Luiz Gonzaga em Pernambuco

Esse ano de 2012 marca o centenário de um dos grandes astros da música popular brasileira, Luiz Gonzaga. Por isso, 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), o maior festival estudantil da América Latina, que acontece em janeiro, será realizado em Pernambuco. Dessa vez, a Bienal trará o tema a “Volta da Asa Branca” homenageando o mestre do forró e do baião. O evento busca mostrar a história dos sertões nordestinos e a influência dessa cultura para o país.